Você já se perguntou por que uma pessoa consegue as coisas
com facilidade, parece que tudo flui, tudo gira a favor, e pra outras pessoas
parece que a vida está bloqueada, que existe uma grande barreira dificultando
tudo?
Isso não é por acaso. Realmente para algumas pessoas existem
barreiras e essas barreiras são invisíveis aos nossos olhos, elas existem na
nossa mente.
Imagine que você está numa estrada onde teve um deslizamento
de pedras, em um determinado ponto você não consegue passar porque as pedras fecharam
o caminho, o seu destino, o ponto de chegada da sua viagem está depois dessas
pedras, você está tão perto, mas não consegue chegar.
Agora traga isso pra sua vida, essas pedras estão bloqueando
que você alcance a vida que deseja, seja um relacionamento, um trabalho,
prosperidade.
Mas o que fazer? Desistir?
Tentar achar outro caminho e ficar dando voltas e voltas que
não levam a lugar nenhum?
Está do outro lado, você precisa retirar essas pedras.
Tirar esses programas sabotadores que te impedem de ter a
vida maravilhosa que tanto deseja, tanto busca.
Não alcançar o que deseja, não significa que você não está
fazendo o que precisa ser feito, muitos que estão aqui, estão fazendo há muito
tempo e o resultado não vem.
Pode ser que seja seu caso.
O que fazer então? Como tirar essas pedras do caminho?
E se você pudesse perguntar as pessoas que ganharam mais dinheiro até hoje, o que elas fizeram no percurso? Qual o segredo delas? Qual o caminho?
E mapear o ponto chave de todas essas pessoas e colocar em prática.
Aqui você encontrará o segredo de Carnegie, um segredo testado por milhões de pessoas de quase todas as condições de vida.
Foi ideia de Carnegie que a fórmula mágica que deu a ele estupenda fortuna fosse colocada ao alcance de pessoas que não têm tempo para investigar como outros ganharam dinheiro.
Ele acreditava que a fórmula devia ser ensinada em todas as escolas públicas e faculdades. Dizia que, se fosse ensinada de maneira apropriada, revolucionaria todo o sistema educacional, e o tempo passado na escola poderia ser reduzido a menos da metade.
Essa única aplicação do segredo por Charles M. Schwab rendeu a ele uma imensa fortuna em dinheiro e oportunidade. Em uma estimativa rápida, essa aplicação particular da fórmula rendeu US$ 600 milhões.
Se você tem uma dúvida persistente lá no fundo, ou se está apenas fingindo que acredita, não vai funcionar, porque seu subconsciente vai conhecer suas dúvidas. Você precisa ter total e absoluta confiança que a abundância te pertence.
A partir daí, o subconsciente traduz essa informação produzindo intuições, insights.
Vamos chamar essa confiança de fé.
Fé é um estado mental que pode ser induzido ou criado por afirmação ou instruções repetidas para a mente, por meio do princípio de autossugestão. A repetição de afirmações é como dar ordens à mente subconsciente, e é o único método conhecido de desenvolvimento voluntário da emoção da fé (confiança absoluta de que você pode fazer alguma coisa).
Você precisa aprender técnicas para convencer sua mente subconsciente de que acredita que vai receber aquilo que quer. Seu subconsciente vai agir a partir dessa crença e devolvê-la a você na forma de “fé”, seguida por planos definidos para adquirir aquilo que você deseja
Vamos reforçar: Todos os pensamentos que foram carregados de emoção (receberam sentimentos) e misturados com fé (crença absoluta em sua capacidade) começam imediatamente a se traduzir em seu equivalente ou sua contraparte física, ou seja, se materializar de alguma forma no mundo físico.
A seguinte afirmação feita por um famoso criminologista ilustra o argumento: “Quando os homens entram em contato com o crime pela primeira vez, eles o detestam. Se permanecem em contato com o crime por um tempo, se acostumam com ele e o suportam. Se permanecem em contato com ele por tempo suficiente, finalmente o aceitam e são influenciados por ele”. Isso equivale a dizer que um impulso negativo de pensamento que é transmitido de forma repetida para a mente subconsciente com a frequência suficiente é por fim aceito e tomado como base para a ação da mente subconsciente. O subconsciente então passa a traduzir esse impulso em seu equivalente físico pelo mais prático procedimento disponível. Isso também vale para o estranho fenômeno que muitos milhões de pessoas experimentam, chamado de má sorte ou azar.
Você já falou alguma vez que você é um azarado e fulano um sortudo?
Isso são as pedras na sua estrada, seu subconsciente reproduzindo o que está programado nele.
Grande parte das pessoas estão reproduzindo pobreza, problemas, dívidas e não sabem e não conseguem sair dessa situação. Acham que nasceram fadadas a essas situações e que não tem controle disso.
Essa crença negativa é captada pela mente subconsciente e traduzida em seu equivalente físico.
Sua crença, confiança ou fé, é o elemento que vai determinar a ação da mente subconsciente.
A autossugestão permite que você "engane" sua mente subconsciente para que ela acredite no que você está sendo enviado a ela. Para isso, você precisa AGIR como se o que você deseja já fosse uma realidade em sua vida.
Autossugestão é um termo que se aplica a todas as sugestões e todos os estímulos autoadministrados que chegam à mente pelos cinco sentidos.
E você deve estar se perguntando: E como fazer isso de forma prática?
É o que vou te mostrar agora.
1 - Fixe em sua mente a quantidade exata de dinheiro que deseja. Não é suficiente dizer apenas “eu quero muito dinheiro”. Defina o valor.
2 - Determine exatamente o que você pretende dar em troca do dinheiro que deseja. (Não existe uma realidade do tipo “algo a troco de nada”.)
3 - Estabeleça uma data definida para quando pretende ter o dinheiro que deseja.
4 - Crie um plano definido para realizar seu desejo e comece imediatamente, esteja você pronto ou não para pôr esse plano em prática.
5 - Agora anote tudo. Escreva uma declaração clara e concisa da quantidade de dinheiro que pretende adquirir, estabeleça a data limite para a aquisição, declare o que pretende dar em troca do dinheiro e descreva claramente o plano por intermédio do qual pretende acumular a quantia.
6 - Leia em voz alta duas vezes por dia a declaração que escreveu. Leia uma vez pouco antes de dormir e outra de manhã, depois de se levantar. Enquanto lê, veja, sinta e acredite que o dinheiro já é seu.
Ao seguir essas instruções, você comunica o objeto de seu desejo diretamente ao seu subconsciente em um espírito de fé absoluta. Pela repetição desse procedimento, você vai criar hábitos de pensamento que reforçam seus esforços para transmutar o desejo em seu equivalente monetário.
IMPORTANTE: Leia com emoção, sinta que já é seu, lembra que o pensamento + a confiança ou fé vai dar ordens a sua mente subconsciente, desenvolvendo uma "consciência do dinheiro" e ela trará as inspirações necessárias para você colocar em prática e ter a riqueza que deseja.
Ler por ler não fará diferença. Por isso, muitas pessoas já tentaram vários métodos de afirmações, autossugestões e não realizaram o que gostariam. É preciso acrescentar a emoção, o sentimento.
Seu subconsciente reconhece e age de acordo apenas com pensamentos bem misturados com emoção ou sentimento.
A falta de compreensão desse fato é a principal razão pela qual a maioria das pessoas que tentam aplicar o princípio da autossugestão não chega a resultados desejáveis. Palavras simples e sem emoção não influenciam a mente subconsciente. Você não terá resultados apreciáveis até aprender a alcançar seu subconsciente com pensamentos ou palavras que tenham sido carregados de emoção com crença.
Talvez você não consiga colocar emoção nas primeiras vezes que ler, mas não desista.
Você quer mudar sua vida? Quer ter riqueza?
Então faça os passos anteriores e leia em voz alta 2 vezes por dia colocando sentimento, confiança de que já é uma realidade em sua vida. Se concentre, visualize a quantia de dinheiro enquanto lê. Sinta-se em posse desse dinheiro, sinta a emoção de recebê-lo e de tê-lo.
Não faça com pressa. Concentre-se. Dedique-se.
Quanto mais você sentir, mais a sua mente subconsciente vai aceitar essa nova programação, ela vai acreditar que essa é a verdade e assim será.
Talvez sua mente precise que você repita várias e várias vezes até ela acreditar.
Faça-a acreditar que esse dinheiro já está esperando por você, de forma que a mente subconsciente tenha que lhe entregar planos práticos para adquirir o dinheiro que é seu.
Entregue esse pensamento à sua imaginação e veja o que sua imaginação, ou vontade, faz para criar planos práticos para acumular dinheiro por meio da transmutação do seu desejo.
Está em dúvida em como ficará sua autossugestão?
Trarei um exemplo do livro Quem pensa, enriquece para você adaptar.
No dia 1º de janeiro de 2023, terei em meu poder 50 mil reais, que chegarão até mim em várias quantias de tempos em tempos nesse ínterim. Em troca desse dinheiro, prestarei o serviço mais eficiente de que sou capaz. Entregarei a maior quantidade possível e a melhor qualidade possível de serviço como vendedor de __________________ (descreva o serviço ou a mercadoria que pretende vender). Acredito que terei esse dinheiro em meu poder. Minha fé é tão forte que posso ver esse dinheiro diante dos meus olhos. Posso tocá-lo com minhas mãos. Ele agora espera ser transferido para mim no tempo e na proporção em que presto o serviço que darei em troca. Estou esperando um plano para ter esse dinheiro e vou seguir esse plano quando ele for recebido.
Muito bem!
Acredito que você tenha entendido que o acúmulo de dinheiro não pode ser deixado ao acaso ou para a sorte. Você precisa desejar o dinheiro, acreditar que pode ter o dinheiro, fazer sua mente acreditar e ela te mostrará o caminho.
Lembra que no início falamos das pessoas que tem sorte? A sorte delas é o desejo, a confiança. Elas não fazem uma ação por acaso e dão a sorte de dar certo. Na verdade, a mente subconsciente delas acredita que o dinheiro pertence a elas, porque elas acreditam, e então, a mente traz os passos para que elas possam alcançar.
Como você pode observar, o segredo para alcançar a riqueza não te exige um trabalho duro, sacrifício e nem que você seja um gênio. Você precisa apenas aplicar com concentração e confiança e estar atento as informações que chegarão até você para colocar em prática.