7 de fevereiro de 2020

Exercício para manifestar a vida dos sonhos

Como é a vida dos seus sonhos?
Visualize a vida que você deseja, acrescente detalhes, cor, textura, cheiro.






Cada detalhe que você coloca na sua visualização vai tornando aquilo mais real.

Sinta, como se já fosse real.





E observe, como você se sente vivendo essa vida?

Se você sente angústia, medo, tristeza, algum bloqueio, sinal que você precisa analisar suas crenças em relação ao que deseja.
Você pode não ter manifestado essa vida AINDA porque existe uma crença limitante programada no seu ser.


O que fazer?

Se pergunte: Por que sinto essa angústia (ou o que você sentiu)? Quando foi que senti pela primeira vez essa angústia? De onde ela vem? Qual o ganho tenho em continuar com a vida que estou? O que preciso aprender?

As respostas estão dentro de você. Se abra para ouvir.

Reserve um tempo para meditar, fazer essa visualização, essa análise.
Reserve um tempo para se cuidar, para se curar.


*Esse vídeo é um trecho da aula #8 de autoconhecimento e expansão da consciência da Comunidade O Poder do Eu



5 de fevereiro de 2020

Me disseram que eu não conseguiria trabalhar em casa depois que minha filha nascesse

Quando engravidei me disseram que eu só conseguiria voltar a trabalhar quando a Chloe fizesse 6 meses. E trabalhar em casa? Vixi, era pra esquecer.


Durante a gravidez fui reprogramando em mim várias crenças em relação ao papel de mãe na sociedade, a empreender e ser mãe, a culpa de trabalhar com bebê pequeno e tudo que me vinha a cabeça relacionado.

Meu pós cirúrgico foi limitado fisicamente, mas mesmo de cama, com 2 semanas de nascimento da Chloe eu voltei a trabalhar.

Podia ter esperado mais? Podia, mas eu precisava daquilo naquele momento.

Trabalhar em casa com bebê tem seus momentos de querer jogar tudo pra cima (mas antes também tinha 🤷‍♀️), mas é possível.

Muitas vezes é estressante sim, o tempo fica mais limitado sim, tem dia que não dá pra cumprir agenda, porém, aprendi a não querer controlar o mundo, a me adaptar. E quer saber? Estou evoluindo a cada dia, sendo um ser humano melhor, me concentrando no presente, no que estou fazendo naquele momento e fazendo o melhor que posso alí.


Cada mudança de fase da Chloe é uma nova adaptação, a rotina toda muda e eu e o Pedro vamos nos moldando. É desafiador, mas encontramos um meio que funciona PRA NÓS.

O mais importante e que faz mais diferença aqui, é a nossa união. Nos ajudamos o tempo todo, fazemos exercícios juntos para aliviar o estresse, conversamos muito, vemos o que está bom e o que não está para cada um e mudamos o que for preciso.

Como disse, tem seus desafios ( e como tem ), mudam as prioridades, mas é possível.

Um filho não é um empecilho, é o combustível.

Não deixe que os outros ditem sua vida. Acredite em você.

Faça o que é melhor para você e sua família, o que funciona para vocês.

O que funciona pra mim pode não funcionar aí e vice versa. Se respeite, respeite seu tempo, sua
história, sua vida.


3 de fevereiro de 2020

A teoria é linda, mas não vai mudar sua vida.

Qual o somatório das suas ações diárias? Você já parou para pensar nisso?



O que você tem feito diariamente? O que tem pensado? O que tem sentido? Pensa no seguinte: Ações + pensamentos + sentimentos = Resultados Tudo traz resultados, sejam negativos ou positivos (segundo nossa própria perspectiva). Você tem feito vários cursos de autoconhecimento, lido livros mundialmente conhecidos, seguido terapeutas maravilhosos e nada muda? O que disso tudo você tem colocado em prática? Colocou em prática por quanto tempo? 1 dia? 1 semana? 1 ano? Quantas vezes já ouvi pessoas falando que já fizeram isso e aquilo que é dito que "melhora a vida" e não viu mudança. A primeira pergunta que faço é: Por quanto tempo você fez? E ouço muito: Fiz por tantos meses e não vi diferença. Você traz uma bagagem de vidas, de gerações, suas e dos seus ancestrais e quer mudar tudo em meses? Você pode ter transformações maravilhosas em meses? Pode sim, mas isso depende do nível, da profundidade do que precisa ser curado. Você pode transformar a sua vida amorosa em pouco tempo e levar muito mais tempo para curar sua vida financeira. E mesmo curando, você precisa manter hábitos saudáveis para continuar o seu processo de expansão. Imagina o seguinte: A pessoa X reprograma suas crenças, muda os hábitos e cura sua vida na área financeira, porém, depois de um tempo, ela volta pras rodas de amigos falando sobre problema financeiro, ela lê todos os dias sobre crise, falência e por aí vai... o que ela está programando diariamente na mente dela? Escassez, crise, falência. O que vai acontecer? Pois é. O seu dia a dia cria a sua realidade. E eu volto a perguntar: Qual o somatório das suas ações diárias?
O que eu recomendo? Afirmações Visualizações Exercícios de acolhimento e amor próprio Meditação Gratidão Dança restaurativa Autoconhecimento Se divertir, acolher, cuidar e liberar sua criança interior

Isso é um pouco do que indico. O que da lista acima você faz diariamente?