26 de dezembro de 2014

Mudança para o Rio (nostalgia)

Ontem foi natal, hoje tô voltando pra casa e tô aqui lembrando do dia que saí da casa da minha mãe pra ir realizar meus sonhos. 19 de março de 2012. Como o tempo passa rápido.  Eu era uma jovem de 22 anos indo em busca do que sempre sonhou, deixando família,  amigos, namorado, emprego. . Tudo pra trás.  Eu sabia que ia perder muitas datas comemorativas,  que ia passar muitas sozinha, que ia ficar doente sem ter quem cuidasse de mim, que ia ter que contar apenas comigo nessa cidade grande e enfrentar todos os medos, monstros e rasteiras sozinha.




Se eu me arrependo?  De forma alguma.


Eu conquistei minha casa, meu espaço e dia a dia tô fazendo meu nome. Eu passei por coisas horríveis que me fizeram ser a pessoa forte que sou.



A menininha de 22 anos ficou lá atrás.  Hoje existe uma mulher de 25 anos, guerreira, focada e feliz bagaraaai. Uma mulher que não aceita pra si menos que o melhor.  Uma mulher que sofreu e aprendeu na marra.






Uma profissional realizada e que quer cada vez mais.





E que 2015 venha bem preparado porque eu tô chegando com tudo.

 




Aproveita pra me conhecer um pouco mais.


Me apresentando:



Morando sozinha. E agora?


23 de dezembro de 2014

Morando sozinha. E agora? ???

O lixo não sai sozinho, as louças continuam sujas,  a roupa ainda tá no cesto e cadê a comida pronta?

Pois é,  a parada é um cadinho mais embaixo e eu vou contar um pouco da minha experiência.  Vem comigo.



18 de dezembro de 2014

Tag uma só palavra

Agora que virei vlogueira muito justo que eu participe das tags né rs

A primeira será "uma só palavra"
Adoreeeeei fazer e se quiserem que eu grave outras tags e só deixar aqui nos comentários.

Agora assista o vídeo e me conheça um cadinho mais rs





16 de dezembro de 2014

Aprenda a fazer um tripé com garrafa pet

Tá querendo começar a gravar com o celular mas não tem um tripé e não sabe aonde apoia-lo?

Eu tenho a solução pra você.
No vídeo de hoje ensino a fazer um tripé que você não vai gastar praticamente nada.



Assista e depois me diga o que achou.

Beijos e até quinta.

10 de dezembro de 2014

Canal no youtube

Alguns de vocês já conhecem meu canal, já assistiram alguns dos meus trabalhos lá, mas agora tuuuudo mudou.

Vou continuar postando meus trabalhos maaas também postarei vídeos falando de assuntos variados e também estarei reproduzindo cenas de filmes e farei textos meus com participações de vários atores.



Então terá vídeos para todos os gostos e você não terá motivos pra não assistir,  curtir,  se inscrever e compartilhar.

No primeiro vídeo me apresento pras pessoas que estão me conhecendo agora e se você me conhece assiste mesmo assim pra dar uma moral que eu mereço Kkkkkkk



Bom vídeo pra vocês e terça tem post novo com coisas bem legais.  Lembrando que tem post toda terça e quinta.

Beijooos que tô indo ser stand in da Veveta

9 de dezembro de 2014

Layout novo

Resolvi dar uma cara nova para o blog e o primeiro passo foi a mudança do layout.
Passei dias procurando até que quando tava divulgando o blog vi um post da Tatiana e entrei em contato.

Ela logo respondeu e eu leiga no assunto comecei a tirar minhas dúvidas. Ela super paciente respondeu tudo que perguntei.

Dúvidas tiradas passamos pra parte da escolha. Não tive trabalho nenhum (pra uma pessoa sem tempo como eu foi essencial). AMEI o resultado final, era justamente o que eu queria, com a minha cara e discreto.

Fiquei muito satisfeita com o trabalho dela e por isso super indico. Sem falar  que o preço é SUPER acessível.

Recebi muitos elogios com a mudança. Mais uma vez obrigada Tatiana.


4 de dezembro de 2014

Teatro x Cinema: Dificuldades na transição

Pra quem tem 11 anos de teatro perder os trejeitos pro cinema não é tarefa fácil.




 E eu passei por isso quando fui protagonizar o filme Cinema Mudo. Era meu primeiro filme, linguagem totalmente diferente do que estou acostumada e eu era a protagonista. Foi preciso muita dedicação e atenção ao que a diretora Sabrina Fidalgo falava.



No teatro você tá no palco com as pessoas afastadas, então você fica como uma formiguinha e os gestos e principalmente expressões tem que ser bem maiores do que o normal. Assim, como a voz tem que ser, senão o final da platéia não escuta.



A minha maior dificuldade é a expressão, sou muito expressiva desde pequetita e isso nunca me atrapalhou no teatro, muito pelo contrário. Mas meeeu amigo, quando passei a fazer cinema comecei a penar (peno até hoje), em cada personagem tenho que  me concentrar o triplo pra controlar as expressões. Pra controlar isso costumo estudar os textos na frente do espelho e fazer exercícios na frente do mesmo. Nada como a prática, o foco e a força de vontade.



Aí você me pergunta: E na televisão Luana?
A interpretação na televisão é o meio termo. Beijo!



No cinema você tem que tomar cuidado porque uma mexida no olho pode ficar exagerada na telona, na televisão você faz o casual. Como você agiria normalmente? Tv é mais nessa vibe.



Pra quem sempre pensou que atuar é só decorar o texto e ir lá. Nãooo. Tá vendo que pra cada lugar é de um jeito?
Pois é, o ator deve estar sempre estudando e se aperfeiçoando. Não é essa vida mansa e de puro glamour como muitos pensam. 



Mas quer saber? Não trocoria minha correria, minhas noites em claro gravando, minha falta de fds e feriado, testes, testes e teste, 50 milhões de não pra 1 sim que muda sua vida por nadaaaaaaaaaaaa nesse mundo.

A arte de atuar nasceu comigo e vai morrer comigo. 


2 de dezembro de 2014

Amor animal

Eu sempre fui apaixonada por animais  e sempre tive cachorros.



Nesses quase 3 anos morando no Rio fiquei sem nenhum bichinho. 2 meses atrás resolvi que queria algum. Um belo dia fui na casa do meu amigo Ton conhecer a gatinha que ele adotou. Quando nos olhamos foi amor a primeira vista.
Hadja é um amorzinho e dois dias se passaram e o Ton veio perguntar se eu a queria porque ele estava com alergia. Não pensei duas vezes, preparei a casa pra receber minha filhota.



Costumo dizer que ela não sabe que é uma gata, porque ela é muitooooo carinhosa, lambe o tempo todo e acreditem, pede colo. Sem contar que quando não estou em casa invade os apartamentos dos vizinhos pra não ficar sozinha. Sorte que ela é tão fofa que até os que não gostam de gatos se apaixonaram por ela.




Meu bebê veio esperando bebês e é uma sensação incrível aqueles pititinhos chutando a barriga dela.

No último domingo a Hadja tentou me acordar por volta das 7 da manhã. Ela mordeu meu dedo e começou como se dissesse : vem mamãe, vem.
Eu achei que ela estava querendo carinho como sempre me pede de manhã, mesmo que das outras vezes ela só miava e deitava perto.. e não levantei porque estava mega cansada. Quando acordei e passei pelo meu closet ouvi um miado, olhei e não vi nada. Logo pensei: No meio das roupas, bebês.




E lá estava ela no cantinho de um armário com SEIS babys lindos. Me senti super culpada por não ter levantado quando ela chamou. Mas aliviada porque elas e os filhotes estavam bem.



Fui com todo cuidado fazer carinho, com medo dela me atacar achando que eu iria pegá-los. Aí foi emoção pura. Ela virou o pescocinho para que eu fizesse carinho e deixou eu mexer em todos os filhotes.

Coloquei ela e os filhotes num local mais apropriado e saí de casa, quando voltei todos estava novamente no closet e a Hadja linda e bela me recebeu na porta e correu até o closet, miando e esperando eu seguir pra mostrar onde eles estavam. Tirei um e coloquei no tal local apropriado, ela me olhou com cara de "quem manda nessa jossa sou eu", pegou o filhote e carregou. Tá filha, já entendi hahahaha

 

Ela é uma super mãe.  Só sai de perto deles pra comer e se ouvir um miadinho já volta correndo. 


São seis como disse anteriormente. Um branquinho, dois pretinhos e 3 rajados como ela.



Ela é minha companheira e sou muito grata dela ter entrado na minha vida.

E você, tem algum bichinho?